No começo foi apenas um rolinho…

Fotógrafos – André Kertész

Quem foi André Kertész e por que você precisa saber que ele existe?

Bem, se você for como eu, fica se perguntando quando está realmente fazendo algo novo ou apenas recriando os trabalhos que estão gravados no subconsciente. Bem, depois que conheci o trabalho deste fotógrafo, acho que poucas pessoas depois dele realmente inovaram. Isso é pra deprimir? Não, na verdade, o oposto disso. Quando, de fronte a genialidade, você se sentir pequeno e insignificante, entenda que praticar arte é uma necessidade que deve ser alimentada regularmente, não para mudar o mundo, como ocorre as vezes quando surge algum gênio, mas para mudar si mesmo.

André Kertész é um exemplo por muitos fatores, além de suas fotos inspiraram e influenciaram outros importantes fotógrafos como Henri Cartier-Bresson, Brassaï e Robert Doisneau, Kertész foi autodidata na fotografia. E isso me inspira, anima e conforta.

André Kertész nasceu em 2 de julho de 1894 em Budapeste, Hungria. Depois de ter sido gravemente ferido enquanto servia o exército húngaro durante a Primeira Guerra Mundial, Kertész se mudou para Paris e trabalhou como fotógrafo freelancer. Ele se mudou para Nova York fugindo da perseguição de Judeus e publicou fotos em revistas como Harper Bazaar e Vogue. Aposentou-se do trabalho comercial em 1962 e iniciou uma série de projetos pessoais.

Ele viveu até 1985.

page_029 page_027 page_009 page_005 page_001

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s