No começo foi apenas um rolinho…

Depoimentos – Carlos Ximenes

Pra quem não sabe, eu ofereço um workshop de fotografia sensual, com ênfase na direção de modelo. O curioso de oferecer oficinas é que aprendemos tanto quanto ensinamos, e temos oportunidade de nos relacionarmos com algumas pessoas interessantes. É o caso do Fotógrafo Carlos Ximenes, que é uma pessoa muito agradável e eu o percebi aproveitando ao máximo a oficina. Por isso resolvi colocar aqui alguns resultados conseguidos no dia, além de uma pequena entrevista que ele atenciosamente me respondeu por email. Confira.

Você já fotografava sensual antes?

Sim.

Por que resolveu fazer o Workshop “O Feminino e o Sensual”?

Sempre gostei de fotos espontâneas e não gostava tanto de dirigir, o que me levou ao workshop foi principalmente a direção de fotografia, de um tempo para cá venho me preocupando em melhorar este quesito, geralmente trabalho com modelos profissionais, como nem sempre iremos trabalhar com modelos senti necessidade de aprender um pouco mais sobre direcionamento, as pessoas comuns geralmente ficam um tanto quanto “travadas” de frente para a câmera ainda mais sendo foto sensual.

E o workshop correspondeu as suas espectativas?

Sergio Marreiro é um profissional de primeira qualidade, sensitivo, atencioso e didático na aula, está preocupado em passar os conhecimentos e ao mesmo tempo em saber se estamos absorvendo o que está passando e nos induz à colocar em prática. Creio que o fato de ele ser artista plástico enxerga a fotografia de forma poética e consegue expressar isso na maneira de se expressar.

O que mudou pra você depois de ter feito este workshop?

Me levou a muitas reflexões como por exemplo: a locação pode ser simples e que se observarmos bem temos inúmeras possibilidades para criar, aproveitar os intervalos entre as fotos para mudar um móvel de lugar e para saberem mais recomendo que façam o workshop!

Abaixo, algumas fotos do Carlos, feitas durante o Workshop, que para minha alegria, fez questão de fazer a maior parte de fotos analógicas.

_XC_7743-3 _XC_7742-2 1422768_410197265776279_1621563899_n _XC_7042

Anúncios

2 responses

  1. adriana

    gostaria de fazer parte de modelos anonimos adoro fotos sensuais….e gostei do site

    Janeiro 24, 2014 às 2:37 am

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s