No começo foi apenas um rolinho…

Sobre a libertação da mulher, e o sensual.

Há tempos venho tentando escrever em defesa das mulheres que são atacadas apenas por serem donas de seu próprio nariz. O corpo da mulher, é dela. Cada indivíduo deve ter autonomia sobre seu próprio corpo. E se nesse corpo houver a urgência, o chamado para a arte, então que se faça arte. Mas não me vieram as palavras corretas e por isso, porque não sou mulher, e não sofro diretamente com o abuso de autoridade sobre meu corpo. Foi quando, lucidamente, uma mulher maravilhosa, modelo sensacional, e personalidade fortíssima, descreveu com suas próprias e perfeitas palavras. Segue um trecho:

As vezes quando falo que gosto de fotografia sensual as pessoas me olham como se eu fosse um ET. Quando eu respondo às suas perguntas com um “não, não tenho vergonha.. é normal” parece que acabei de dizer um palavrão. Pior ainda é quando eu comento que prefiro fazer um ensaio sensual do que um editorial em estúdio e elas me olham pasmas como se eu fosse alguém que precisasse de salvação.

A verdade é que no fundo eu acabo mais chocada que elas, porque pra mim, o corpo humano não é uma assombração. E ai eu me pergunto, por que as pessoas não suportam a nudez? O SENSUAL não precisa ser SEXUAL.

A gente parece mesmo que precisa se cobrir toda hora, escolhemos um casaco, um muro, uma mascara. Qualquer coisa que nos distraia da matéria de que somos feitos…

Então pra todos aqueles que me perguntam “Mas como você tem coragem?” A resposta é exatamente essa: A nudez exige coragem.

Tive a felicidade de aprender com a delicadeza de muitos fotógrafos que me clicaram que um ensaio sensual é quase um exercício de abandono, é a exposição desprotegida do que você tem de mais sensível, é a janela das nossas falhas, é ser nada. Nudez é despertencer. Acho que essa palavra não existe, mas é o que melhor define pra mim.
– Lari Agostini

Assim sendo, dou voz e espaço aqui no meu blog, me ponho de lado, para aquela que sente na pele – o quanto a pele pode sentir – de bom e de ruim, a respeito de ensaios sensuais e dos obstáculos que derruba.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s